Fui entrevistado para a nova magazine METAL HEART. Acho que querem entrevistar mais alguns de vós no almoço!
Quem tiver o contacto do Joey DiMaio está à vontade para lhe enviar o convite e o link do nosso blog.
MANOWAR
P - Quando é que conheces-te a banda?
R - O primeiro álbum “Kings of Metal” devo ter comprado em 1989 ainda em vinil, salvo erro na Motor... o primeiro concerto em Cascais com os Peste & Sida foi bombástico, fiquei mesmo fã nessa altura. O Prado também ajudou e fui durante algum tempo o fotógrafo do fã clube inglés Army of Immortals, ainda nem havia internet.
P - Onde já os viste ao vivo?
R- Bem falando de Manowar, falamos na banda que vi mais vezes ao vivo... mais do que Motorhead, e mais do que Metallica... Devo ter visto uns oito ou nove concertos. Quatro cá, três em Espanha, um em Itália e um na Holanda.
P - Qual o melhor concerto o mais inesquecivel?
R - Se calhar o do Dynamo Open Air na Holanda onde pude fotografar em cima do palco a convite do manager Mr. Miller.
P - Umas vez entrevistas-te a banda para um programa de rádio. Como se processou esse acontecimento?
R – Estava na altura na Super FM e tinha um programa de rádio com o Petrov – Anestesia Geral – a minha rubrica era semanal e chamava-se Máquina do Tempo Metálica. Convidámos a banda a ir ao estúdio e eles foram. Metemos o Joey DiMaio a falar em inglés à 1 hora da tarde. Depois repetimos a gravação no programa das 22 às 24 horas.
P - Como foi a famosa história do Gringus?
R – Foi uma coisa simples, a banda estava na MCA na altura e depois do show case no Garage, o manager convidou-me a ir com eles para o Gringus. Fartámo-nos de jogar snooker (ganhei ao Joey DiMaio) e bebi não sei quantos shots de vodka... Saí de lá todo torcido, e na rua fui atropelado por uma mota... vá lá que vinha acompanhado e a miúda é que levou com a mota ... mas caimos os dois... foi só o susto e uma nódoa negra na perna da moça.
P - Como surgiu a história dos almoços anuais?
R - Quando começou o primeiro fã clube a sério (www.manowarpt.cjb.net) pensámos no almoço para juntar o pessoal e conhecermo-nos pessoalmente. O primeiro almoço foi na Lusitânia do C C Vasco da Gama e fomos uns 10 gajos. Depois fui ao segundo no Chimarrão do Chiado, onde até o Prado foi... e nunca mais fui, porque entretanto o fã clube mudou de mãos (www.manowar.no.sapo.pt) e esteve quase a tornar-se oficial.
P - Porque é que os fã clubes que existiam em Portugal acabaram?
R - Eles não acabaram. As pessoas que os faziam é que deixaram de ter tempo. O site oficial requer muito tempo livre para tomar conta de tudo.
P - Os membros do grupo já provaram vinho e cerveja portuguesa?
R – Vinho não sei mas cerveja é sempre Super Bock.
P - Quais os teus álbuns preferidos?
R – O Kings Of Metal bate todos os outros!
P- Porque tiveram este interregno sem lançar nenhum CD de originais?
R – A banda sempre tratou as actuações ao vivo de maneira a editar os DVD que tem editado... álbum novo acho que em 2006.
P - Histórias engraçadas passadas com a banda?
R – Muitas... mas a melhor foi num concerto em Cascais o Joey DiMaio ter-me pedido para ir engatar uma miúda com uns 15 anos para ele... estes gajos são mesmo o máximo.
P - Uma mensagem para os nossos leitores?
R – Os Manowar são únicos! Amem-nos ou deixem-nos... não há meios termos...
CM for Metal Heart Magazine (Nov. 2005)
2 comentários:
era fixe se me entrevistassem :-) pa contar a minha historia como tomei conhecimento dos Manowar. Eu so precisei de olhar pa capa do triumph of steel pa sentir o poder do heavy metal a precorrer-me nas veias :-) Desde os meus 11 anos q ouço Manowar e ja la vao quase 10 anos, esta significa tudo pa mim, pq apesar de curtir mtas bandas dentro do heavy, power, thrash, death, black nenhuma tem a "magia" q o nome Manowar tem!!!!!
a primeira pergunta é:
“P - Quando é que CONHECES-TE a banda?"
é tudo junto! CONHECESTE!! Corrige esse o mais rapidamente, que ja vai tarde...
Enviar um comentário